COMO SERÁ E QUAL A IMPORTÂNCIA DO PRÉ- NATAL?

A descoberta da gestação gera muitas emoções diferentes. Um misto de amor, alegria, medos e dúvidas vão fazer parte da vida do casal durante toda a gestação. No pré-natal temos um ambiente humanizado onde dúvidas e medos terão espaço para serem esclarecidos e aliviados, respectivamente.

A consulta de pré-natal é o nome dado à consulta com o obstetra. Estas consultas são realizadas a partir da ciência da gravidez até o parto. Inicialmente as consultas de pré-natal deverão ocorrer mensalmente até a 36ª semana de gestação. A partir da 37ª semana haverá um intervalo menor para que o obstetra possa acompanhar mais de perto a evolução da gestação e dirimindo riscos, caso haja. Mas estas consultas realizadas mensalmente podem ser modificadas a depender de uma necessidade específica desta gestação e que será conversada entre o obstetra e o casal.

Em cada consulta teremos uma nova avaliação do estado de saúde da gestante, ganho de peso, pressão arterial, etc. A partir da 20ª semana de gestação já será possível ouvir o coração do bebê no consultório. Os exames laboratoriais e de imagem também tem sua importância na avaliação da saúde da mãe e do bebê.

Durante as consultas conversaremos sobre parto, amamentação, atividade física, alimentação e cuidados em viagens. Também conversaremos sobre as principais dúvidas do casal. Aproveite a oportunidade em cada consulta de pré-natal para tirar todas as dúvidas, pois este momento é de vocês. Mas saiba que teremos possibilidades de contato durante toda a gestação por meios eletrônicos também.

Dra Karla Frota

Ginecologia; Obstetrícia; Sexualidade; Laser e Clareamento Íntimos

CRM DF  -  16765